Cursos e Eventos

Fique por dentro das novidades da Crefono9

O Conselho Regional de Fonoaudiologia 9º Região, foi criado em 2018, hoje assumimos a gestão do 2º colegiado (2022/2025), que compõem sua jurisdição os Estados do ACRE, AMAPÁ, AMAZONAS, PARÁ, RONDÔNIA E RORAIMA. 

Temos o compromisso de implementar uma gestão capaz de reduzir a distância, incutindo a atuação de todos os Estados de forma igualitária. Os conceitos compreendidos no campo da governança são passíveis de serem analisados sob uma tríplice responsabilidade de executar a ORIENTAÇÃO, FISCALIZAÇÃO E PROMOÇÃO da fonoaudiologia. 

É um consenso de que transformações precisam ser implementadas nas gestões do Conselhos Profissionais para que seja fomentada a valorização da profissão, seja através da inserção política, da educação continuada ou da ampliação do mercado de trabalho.

Nosso CONSELHO tem como premissa o cumprimento das funções institucionais, quando disponibiliza a sociedade uma fonoaudiologia de excelência, mas também o dever com a classe de viabilizar instrumentos para uma atuação ética, legal e justa.

Queremos ser uma COLEGIADO capaz de construir processos, suscitar mudanças e otimizar serviços. A gestão CRFa 9º Região nos impõe responsabilidades e compromisso, palavras que serão base de todos os conselheiros que juntos aceitaram o desafio de contribuir com a profissão.

Juntos pelo crescimento e fortalecimento da Fonoaudiologia nosso objetivo é garantir a legalidade, os direitos e prerrogativas da profissão e do profissional alicerçados com as necessidades sociais, imbuídos de garantir a saúde social relacionada a nossa atribuição dando voz aos nossos profissionais, alinhados com o poder público e privado, pois nosso dever é GARANTIR SÁUDE.

 

 

Inscreva-se para receber Novidades