Notícias

Fique por dentro das novidades da Crefono9

5ª EDIÇÃO DO CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL

Por: Crefono9  |  2021-12-17  |  << Voltar
5ª EDIÇÃO DO CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL

O CFFa disponibiliza oficialmente a 5ª edição do Código de Ética da Fonoaudiologia. O processo de revisão e atualização foi coordenado pelo Conselho Federal e contou com a colaboração de um grupo de trabalho formado por representantes do Sistema de Conselhos.

A decisão de estabelecer uma nova redação ao documento que regulamenta os direitos e deveres dos profissionais inscritos nos Conselhos Regionais de Fonoaudiologia surgiu da necessidade de ajustar-se às mudanças da sociedade, à ampliação dos campos de atuação profissional e aos avanços da ciência e tecnologia.

O trabalho foi desenvolvido a partir da Declaração Universal sobre Bioética e Direitos Humanos da Unesco (DUBDH) e, portanto, tem como objetivo respeitar princípios fundamentais de respeito à vida, à dignidade e aos direitos humanos, para garantir que o fonoaudiólogo exerça suas atividades profissionais com competência e seguindo os preceitos éticos e bioéticos necessários a uma ação comprometida com a qualidade de vida do cliente, da família e da sociedade.

A nova versão do Código de Ética da Fonoaudiologia ainda leva em consideração o contexto social atual do Brasil e continua organizada em capítulos que incluem princípios, responsabilidades, direitos, deveres e infrações éticas relacionados à conduta dos profissionais fonoaudiólogos.

ACESSE AQUI A NOVA EDIÇÃO DO CÓDIGO DE ÉTICA PROFÍSSIONAL
 

Gostou? Compartilhe em suas redes sociais
Inscreva-se para receber Novidades