A partir desta quinta-feira, 1º de abril, o Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia irá instituir o novo Cartão de Identificação Profissional como prova de identidade dos fonoaudiólogos regularmente inscritos nos Conselhos Regionais distribuídos pelo país. O novo documento substituirá a antiga Cédula de Identidade Profissional, que era impressa em papel com prazo de validade e também contará com uma versão digital, similar a outros documentos, como o e-Título e e-CNH.
A troca será feita gradualmente e só irá acontecer no momento em que a cédula impressa em papel perder a validade. O profissional deverá, então, procurar o Conselho Regional de Fonoaudiologia em que está inscrito para solicitar a emissão do Cartão de Identificação Profissional.
Já na versão digital da Carteira Profissional, constarão os registros de origem, principal, secundário e de transferência; proibições e impedimentos; título de especialista; vistos e demais anotações.
As normas e padrões para o Cartão de Identificação Profissional, na versão impressa, e da Carteira Profissional, em versão digital, foram aprovadas por meio das Resoluções CFFa nº 607 e 608, de 26 de março de 2021.
CLIQUE AQUI PARA LER A RESOLUÇÃO NA ÍNTEGRA